terça-feira, 24 de abril de 2012

Atividades

Essa linda Turma tem apresentado trabalhos incríveis e cheios de criatividade para serem trabalhados após as contações.
Aqui estão algumas ideias:

1- O Cego Bartimeu - Com bexigas amarradas aos pés a multidão vinha, até que Jesus chamou por Bartimeu e o curou, então as bexigas são estouradas.


 2- O Cego Bartimeu - Cada criança recebe uma plaquinha com letras (pode repetir letras). A professora faz a pergunta sobre a História, quando souberem a resposta, vão á frente se posicionando para escrever a resposta certa!
 3- O Cego Bartimeu - Recortar e Colar as cenas sobre a História na ordem correta!

4- A História de Jonas - Aqui é uma batalha naval, cada criança escolhe uma letra e um número. Só marca ponto se achar a Bíblia! Se aparecer o grande peixe é preciso orar e se converter....


5- A História de Jonas - Ilustração sobre a História com direito a Jonas sendo lançado no mar e grande peixe o engolindo!


6- A História de Jonas - Responder as perguntas dentro dos peixinhos!

Colei nessas bolas de isopor, forminhas de doces de festas (Aprendi com minha cunhada Veronika!),  nas cores do Livro sem Palavras e usei para enfeitar a sala. 
Depois assistimos os vídeos abaixo.

 


Voltando ás atividades dos alunos:
7- Perguntas e Respostas -  No chão algumas fitas foram coladas em "X". As crianças ficam posicionadas em cima de cada marcação e uma criança fora. A professora dá o comando: A Tartaruga mudou de casa... A criança que ficar sem 'casa' deverá responder uma pergunta sobre a História. Cada vez q isso acontecer, uma marcação deverá ser retirada do chão.!



8- Dinâmica -  Cada um escreveu em um papel o que gostaria que o colega do lado fizesse e assinaram o nome.  Conforme iam sendo chamados, aquele que assinou a tarefa para o colega tinha que cumprí-la! Logo: Não desejar ao outro aquilo que não desejaríamos para nós!!!
Imagine a diversão!!

9- História contada com cartazes
10- Jogo da Memória - com figuras do smilinguido, quem acertava ainda ganhava um jogo!!!



11- Cadê Jonas? Cada um recebeu um envelope numerado, dentro havia um peixe com um bilhete. Dentro de uma sacolinha estavam os números dos envelopes. Quando era sorteado, abria o envelope e lia o bilhete, na maioria das vezes estava escrito: 'Desculpe, nao engoli Jonas...' outros 'Não engoli Jonas, escolha um prêmio (bombom) e dê ao seu amigo....', e apenas um dizia: Parabéns! Eu engoli Jonas! O prêmio (caixa de bombom) é seu. Mas não faça como Jonas, porque não dá para brincar de esconde-esconde com DEUS!!!'
Grande expectativa para descobrir quem estava com Jonas!!





Nenhum comentário :

Postar um comentário