sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia das Crianças - Parte V



Ser é melhor que ter!

Referência bíblica: I Reis 3:5-14

Guto chegou em casa e disse:
- Mamãe, me dá dinheiro pra comprar..........?
Como você completaria essa frase?
 Um vídeo game? um brinquedo? uma roupa? chocolate?
Talvez você já tenha visto alguma criança chorando ou gritando em uma loja por causa de algo. Talvez até mesmo você tenha feito isso.. Esse não é um comportamento bom!
Certa noite, Salomão sonhou com o próprio Deus. E Deus perguntou o que Salomão queria de presente. Você sabe que nada é difícil para Deus!
O que será que Salomão pediu diante dessa oportunidade?
Salomão não pediu roupa, nem brinquedo, nem vídeo game. Salomão pediu SABEDORIA para entender  o que é certo e o que é errado! E Deus deu á Salomão muita, mas muita SABEDORIA, E por ele ter escolhido  ser  SÁBIO, Deus ainda lhe deu riquezas e honra!! (vs. 12,13)
Você pode querer ter algo,  mas lembre-se que as coisas um dia acabam: o brinquedo quebra, a roupa fica velha, o vídeo game para de funcionar.......
Mas a SABEDORIA pode te acompanhar por toda vida! Faça como Salomão: Peça a Deus  SABEDORIA para fazer as escolhas certas.
E quando quiser ter alguma coisa, ore primeiro para receber orientação de Deus / Seja paciente, Deus te dará o que você precisa quando realmente precisar/ Fique contente, se Deus disser não, lembre-se que a vontade dEle é o melhor para você!!!
 

 
 
 



 




















Nenhum comentário :

Postar um comentário