quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Meu verdadeiro Herói!!

Herói de verdade!
Texto Bíblico: Eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. (Isaías 43:11)
 
Luiz foi jogar videogame na casa de seu amigo João. Luiz venceu em quase todas as partidas. João ficou desanimado, mas continuou tentando...
Quando Luiz estava indo embora, João disse que queria ser igual ao herói do jogo porque ele tinha muitos poderes.
Sabe, João – disse Luiz, eu aprendi na escola dominical que um Super-Herói é aquele que se importa com as pessoas. Que usa seus poderes para ajudar as pessoas e não para se vingar como no jogo do videogame. E sabe o que mais?  Esse Super-Herói existe mesmo!!!
A professora da escola dominical disse que Ele é Super, porque nos ama e deu sua vida por nós.
- Onde eu posso conhecer esse Super-Herói?  - Perguntou João
- Você quer ir comigo na escola dominical? – convidou Luiz
- Eu quero sim. – Respondeu João
E você amiguinho, já sabe quem é o nosso Super-Herói? 
 


A Procura de um Herói

Texto Bíblico: Pois o Senhor é o nosso Juiz, o Senhor é o nosso Legislador, o Senhor é o nosso Rei; é Ele quem nos Salva. (Isaías 33:22)

       Júlio era uma criança alegre, brincalhona, cheio de amiguinhos, era obediente, educado, gostava de brincar no parque.

 Certo dia, Júlio percebeu que algo estava errado no mundo porque as crianças começaram a mentir, a brigar, a desobedecer... Júlio percebeu que as crianças e os adultos também, começaram a fazer um monte de coisas erradas. Ele percebeu que as pessoas estavam mergulhadas no pecado.

Como Júlio era um menino muito bom, ele resolveu  sair à procura de um Super-Herói que pudesse ajudar. Ele queria um Super-Herói indestrutível, que estivesse sempre pronto para ajudar e amar a todos e que fosse muito, mas muito especial. No meio da sua busca, Júlio se lembrou de um Super-Herói que ele gostava, era o Homem Aranha. O Homem Aranha solta teia como uma aranha de verdade, escala paredes, pula de prédio em prédio... esse era o herói perfeito. Júlio saiu correndo à procura do Homem Aranha, mas, Júlio se lembrou que uma vez, o inimigo do Homem Aranha, quase matou ele. Júlio se lembrou que o Homem Aranha poderia morrer se fosse atacado por um inimigo e desistiu. O Homem Aranha não era forte o suficiente...

Júlio começou a pensar em outro herói para ajudá-lo. Pensou, pensou e se lembrou do Batman. Esse sim era bom! Voava, tinha um cinto com um monte de coisas legais, tinha um super carro, lutava contra o crime... mas, era humano, poderia envelhecer, se cansar, ou até mesmo morrer. Esse também não servia...

O menino, ainda com muita vontade de ajudar as pessoas e de encontrar um Super-Herói, começou a vasculhar a sua mente, e se lembrou do Super Homem. Esse ia servir. Ele era alto, valente, corajoso, voava, tinha visão raio X, soltava laser pelos olhos, nada o destruiria, exceto a Criptonita... que decepção... A criptonita, uma pedrinha verde e radioativa poderia destruir o Super Homem.

O Júlio se entristeceu, esse também não servia. Ele logo começou a pensar, que não iria conseguir ajudar. Será que não existia alguém que poderia livrar o mundo do pecado?

Júlio sentou no chão, e começou a chorar. Ele se sentia tão sozinho. Mas aconteceu que ele se lembrou, de que certa vez estava na escola dominical, e lá ele ouviu falar de um  Jesus, que morreu na cruz para salvar a todos. Júlio logo pensou que esse Jesus podia ser um Herói. Ele não tinha um super carro, não tinha visão laser, não fazia parte da Liga da Justiça... Mas, Ele é o Filho de Deus! E veio ao mundo com a missão de salvar a todos. Era um ser humano, fazia tudo o que um ser humano fazia como: comer, andar, falar, tomar banho, até chorar ele chorou. Ele só não experimentou o pecado. Viveu parte da sua vida ensinando as pessoas sobre o que é certo e o que é errado, ensinou sobre as coisas de Deus. Ele é o caminho, o único caminho para chegar ao céu. Foi condenado à crucificação, apanhou, sofreu muitas dores, foi crucificado e morreu. Ele só aceitou tudo isso, porque amava a todos, mesmo aqueles que não gostavam Dele. Jesus morreu, mas morto não ficou. Depois de três dias Ele ressuscitou e subiu para o Céu. Ele ainda nos ama e quer nos salvar. Jesus é o nosso Super-Herói, Ele é nosso Salvador!

Após pensar nisso tudo, Júlio percebeu que Jesus é o mais que demais, é o Herói dos heróis, nada pode destruí-lo, nem a morte! Jesus foi a única pessoa que conseguiu vencer a morte. Júlio se ajoelhou e conversou com Jesus. Júlio entendeu que deveria ensinar ás pessoas que o pecado não é bom e como Jesus deseja ser o Super-Herói na vida de cada um.

Hoje, Jesus quer ser o Herói da sua vida! Você o quer como seu Super-Herói?  Então, feche seus olhinhos, e converse com Jesus. Conte à Ele como está a sua vida, a sua casa, a sua escola... Diga a Ele que você o quer como o Herói da sua vida, que Ele é o seu Rei, o seu único Senhor e Salvador. Amém.
 
 
"O Senhor reina no céu com poder. A sua força é maior do que a fúria do oceano e mais poderosa do que as ondas do mar". (Salmos 93:4)
 
 
 

2 comentários :

  1. Olá tias!
    Abençoado ministério de educação bíblica infantil! Jesus é o herói e o amigo verdadeiro!
    Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar OS DOZE ZUMBIS & A CADELA BRAMA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço e um excelente feriado!

    ResponderExcluir