quarta-feira, 4 de setembro de 2013

No Livro de Isaías!

Oi! Meu nome é Isaías. Você sabia que meu nome significa "Deus é a salvação"? Esse foi mesmo o melhor nome para mim! Deus me deu a função de profeta e me pediu para falar ao povo sobre sua justiça e misericórdia. Também escrevi sobre o nascimento de Jesus, sua morte, sua ressurreição e sua volta, mesmo 700 anos antes de ele ter nascido!

O acontecimento mais fantástico da minha vida foi no dia em que Deus me chamou para ser profeta. Na verdade, eu cheguei a ver o Senhor! Ele estava sentado em um trono, rodeado de seres angelicais chamados de serafins, que estavam louvando a Deus e cantando. Cada serafim tinha seis asas, era impressionante! Eu vi como Deus é completamente santo e me senti completamente cheio de pecados e indigno de estar ali. Mas Deus limpou os meus pecados e começou a me dizer qual era a mensagem para o povo.

Passei o resto da minha vida pregando essa mensagem. Eu tentava fazer com que o povo percebesse o quanto Deus é santo e o  que deviam fazer para obedecer a Ele.
Deus também pedi para pregar sobre perdão, consolo esperança. Deus prometeu enviar um Salvador para o seu povo, esse salvador seria Jesus! que se ofereceria em sacrifício a si próprio por nossos pecados. Mas não é só isso, Jesus voltará e reinará para sempre!

Deus escolheu a mim para falar sobre Jesus! Isso foi a melhor e maior honra que recebi na minha vida. Eu só queria que o povo tivesse me dado atenção. E o povo da sua cidade, está ouvindo?  E você?  Está ouvindo também?




créditos: A Bíblia das Descobertas
http://portalsementinhakids.com/desenhos-coloridos-para-historias-biblicas/isaias/

Nenhum comentário :

Postar um comentário