segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ilustrando as verdades de Deus através das cores!

Embora os povos ao redor do mundo sejam bem diferentes, há uma coisa que todos eles têm em comum: todos conhecem a importância das cores. Através das cores as pessoas se identificam com sua tribo ou nação. Cores também podem ser usadas para expressar sentimentos e emoções em trabalhos artísticos e decorações.

 E, por fim, cores podem ser usadas para ilustrar as verdades de Deus.
A apresentação do evangelho que se segue pode ser entendida e memorizada facilmente por uma criança porque é baseada em cinco cores:


O escuro representa o pecado.
No princípio Deus criou tudo perfeito. Ele tinha uma amizade maravilhosa com Adão e Eva. Mas Adão resolveu desobedecer a Deus. A desobediência de Adão trouxe o pecado e a morte para o mundo.



 O vermelho representa o sangue de Jesus Cristo
Deus não queria que nós ficássemos para sempre separados dele. Ele disse: "Eu vou morrer no lugar de vocês". Então Deus (Jesus) veio para a terra e morreu na cruz, derramando o seu sangue por nós. Se nós acreditamos nisto e aceitamos a Jesus como nosso Salvador, em nosso coração, Deus perdoa a nossa desobediência e nós nascemos de novo na família de Deus.

O branco representa a pureza.   
Agora, quando Deus nos olha, ele não vê nosso pecado, mas sim um coração limpo, perdoado. O perdão de Deus nos torna limpos como a neve.




 
O verde representa o crescimento.
Quando nós nos tornamos parte da família de Deus e começamos a cumprir a vontade dele, nós começamos a crescer como cristãos. Assim como plantas e árvores crescem e produzem frutos, nos crescemos em nossa vida cristã e também produzimos frutos como a amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio.


O amarelo representa uma promessa especial.
E enquanto passamos por esta vida, nós temos uma promessa que é "tão boa quanto ouro". Deus nos prometeu, como seus filhos, que nós iremos viver para sempre com ele em uma lugar maravilhoso chamado Céu onde as ruas são de ouro puro.


Você quer aceitar a Jesus neste momento e se tornar parte desta família maravilhosa?

 

Se você aceitar a Jesus, confessar os seus pecados, Ele irá perdoar todos os seus pecados e você se tornará um filho de Deus. Tudo o que você precisa fazer é falar com ele. Deus nos ouve a qualquer tempo e em qualquer lugar.
Você pode fazer uma oração com esta, se quiser:

Querido Jesus, eu sei que sou um pecador. Por favor, perdoe todos os meus pecados e venha morar em meu coração neste momento. Obrigado, Jesus, por perdoar os meus pecados e vir morar em meu coração. Amém.


créditos: http://www.christiananswers.net/portuguese/home.html


Hora da Atividade:
Dobre uma folha de sulfite ao meio e abra,  ajude as crianças a pingarem um pouco de tinta em um dos lados (você poderá usar só as cores referente ao Plano da Salvação -LSP ou todas as cores). Dobre a folha ao meio novamente e peça para a criança passar a mão por cima. Quando abrir novamente a folha verá a figura de uma linda e colorida borboleta!!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário