segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os Camaleões me ensinam:


A Importância da Consistência
 

Versículo: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. (Romanos 12:21)

Os camaleões são répteis interessantíssimos que vivem em lugares úmidos e quentes do mundo todo. Os camaleões são conhecidos principalmente pela capacidade de mudar de cor. A mudança de core permite que eles se mesclem no ambiente em que estão. Isso protege os camaleões,  pois fica difícil notar a presença deles. Os predadores à procura de um lanche rápido e fácil tem dificuldade em encontrar um camaleão, porque eles ficam da cor do objeto sobre o qual estão sentados!

As vezes, agimos igual aos camaleões e nos juntamos ao que acontece de errado à nossa volta. Em vez de sermos consistente! – Continuar como somos e sempre fazer o que é bom, nosso comportamento delas às vezes não mostra que somos cristãos. Isso acontece quando nos tornamos iguais aos camaleões! Deus espera que sejamos diferentes das pessoas deste mundo que não conhecem Jesus.  Leia novamente o versículo de hoje: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. (Rm.12:21)

O verdadeiro seguidor de Cristo faz o que é correto e obedece a Deus em qualquer situação. Quando somos consistentes, sempre deixamos claro que amamos a Deus e que Ele tem o primeiro lugar em nossa vida. E assim, em vez de esconder que somos cristãos, mostramos às pessoas ao nosso redor que ser cristão faz uma grande diferença na vida diária!!!
créditos: Zooclopédia
 http://desenhosparacolorir.blogspot.com.br/2011/07/cobras.html
http://pedagogiadaeducacaobasica.blogspot.com.br/2011/10/camaleao-feito-com-garrafa-pet.html


Vídeo: Não vou mais brigar (Rebeca Nemer)
 
Vídeo: Sou diferente (Cristina Mel)
 
Vídeo: Sou Diferente (Rebeca Nemer com Libras!)

Nenhum comentário :

Postar um comentário