quinta-feira, 29 de maio de 2014

Junho - Dia do Pastor!



No 2º Domingo de Junho é comemorado o Dia Do Pastor.

Deixo aqui sugestões de louvor, história e atividade!!!!

Um pouco sobre o pastor:

Sabemos que o pastor tem por dever levar o rebanho aos pastos verdejantes e as aguas tranquilas. Mas antes de levar o rebanho para alimentar-se,o pastor vai,e faz uma pesquisa no campo,afim de descobrir se há ali ervas venenosas, pois podem causar morte no rebanho.

Outro problema que preocupa muito o pastor,é saber onde há aguas tranquilas,pois a ovelha não bebe onde as aguas são de correnteza forte.

O pastor zeloso, leva consigo o azeite,o qual é usado para passar na cabeça da ovelha, pois as moscas as perturbam muito e para que não deixem suas larvas,pois as tais podem penetrar pelo ouvido e atingir o cérebro da ovelha,e se isso acontece,a ovelha bate com a cabeça nas pedras em busca de alivio, mas ,acaba morrendo. Foi por isso que Davi ,experiente pastor de ovelhas,escreveu o Salmo 23,e não se esquece de citar:”UNGES A MINHA CABEÇA COM OLEO E O MEU CALICE TRANSBORDA!”
 
 
 


Momento da História:
O pastor é aquele que apascenta.

Apascentar significa cuidar. Certa vez o Senhor Jesus contou uma parábola muito interessante. Ele disse que havia um pastor que possuía cem ovelhas, todos os dias bem cedinho ele saia com todas elas e as levava para pastos bem verdinhos, lá as ovelhinhas se alimentavam, brincavam, descansavam e quando já era tardezinha, voltavam para casa.

Essa era a rotina do pastor e das ovelhas. Até que um dia ao contar suas ovelhas...algo havia acontecido. Faltava uma ovelha!!! Ela havia se desgarrado do rebanho. O pastor rapidamente saiu procurando a “fujona”.

Os nosso pastor também sente nossa falta, quando deixamos de ir a igreja, ele fica triste e mesmo que a igreja esteja cheia, o pastor quer ver o rostinho de todos e se alguém desaparece, ele também irá procurar.

O Senhor Jesus contou essa história, comparando-a com a nossa vida, a bíblia nos chama de ovelhas e temos um pastor que cuida de nós da mesma maneira que o pastor de ovelhas cuida de suas ovelhinhas. O pastor é uma pessoa escolhida por Deus para nos dirigir espiritualmente, ele tem a preocupação de nos ensinar de cuidar de nós, e se formos boas ovelhinhas, não vamos sair de perto do nosso pastor, ao contrario, vamos querer estar cada dia mais pertinho e aprender o que Deus mandou que ele nos ensine.

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

Brincando eu Aprendo:
Prepare um percurso de obstáculos com uns 3 ou 5 objetos (cadeira, mesinha, corda esticada no chão, uma pedrinha...). Separe as crianças em pares e que escolham quem será ovelha e quem será pastor. A ovelha deverá ficar de olhos fechados e seguir a voz do pastor. O pastor deverá guiar a ovelha por meio de comandos, dizendo onde deve ir, como se mover, etc. O objetivo é que as ovelhas transponham os obstáculos sem abrir os olhos. Depois trocam-se os papéis: quem foi ovelha passa a ser pastor.

Atividade:
Por aqui, as crianças receberão estas ovelhinhas feitas em pratinho descartável de papelão e pendurarão no pescoço no momento da apresentação com o louvor que está logo acima!!

 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário