quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Recurso Visual: Lucinha!

Na aula especial para o Dia das Crianças a mensagem foi: "EU SOU ESPECIAL PARA DEUS" (www.escolinhadagraca.blogspot.com)
Versículo: Dexai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque de tais é o reino do Céu. (Marcos: 10:14)
Usei como Recurso visual a boneca Lucinha (eu coloquei esse nome nela para homenagear uma pessoa muito especial que me ensinou a letra da música que você verá logo abaixo!)
Como podem ver a Lucinha é uma boneca de pano, mas pedi que por baixo do tecido no lugar da boca, colocasse um imã (A Lucinha não tem boca!). Coloquei um barbante para que a Lucinha fique pendurada em mim e fiz uma boquinha em papel cartão (atrás colei com cola quente um imã) que serve tanto para o sorriso como para tristeza. 
Na aula contei que as crianças como a Lucinha queriam ficar perto de Jesus, mas os discipulos diziam Não! e empurravam as crianças para longe Dele. (nesse momento eu virava o sorriso da Lucinha e ela ficava triste.....)  ......  Mas Jesus disse que era para deixar as crianças ficarem pertinho Dele e as abençoava e disse que só entra no Céu quem for como uma criança (virava de volta a boca e Lucinha agora estava feliz!!).
Bom, não preciso nem dizer que as crianças amaram né!!! Todas queriam dar um abraço na Lucinha, foi lindo!!!
E você? Quer ter uma `Lucinha` também? segue o e-mail para informações: iracemacurcino@gmail.com





 A letra musiquinha que cantamos no final da história é assim:
Só entra no Céu (2x)
Quem for como as crianças (2x)
Porque o meu Reino (2x)
É dos pequeninos! (2x)

Você também pode usar esse recorte para demonstrar as crianças que queriam chegar perto de Jesus!





Depois da história, as crianças ajudaram a montar este painel!!





Nenhum comentário :

Postar um comentário