quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cântico com Recurso Visual!

Recentemente ensinei para as crianças do Jardim este lindo cântico:

"Meu corpo é a casa de Deus
Em mim Ele veio morar
Tudo que penso
Tudo que faço
Deve a Ele agradar"

Lembre-se que os cânticos são verdades bíblicas expressas em melodia!

Ele é mais lento e você pode dizer: As crianças não vão gostar...
 Mas como tenho aprendido com a Keila Araújo, muitas vezes a resistência em ensinar um cântico mais lento pode estar em nós mesmos. 
Ao apresentar esse cântico avisei para as crianças que depois teriam que me ajudar com uma tarefa.......
Cantei com elas umas duas vezes, cliquem no vídeo para aprenderem o cântico:


Depois peguei uma sacolinha com figuras do louvor recortadas e fui perguntando: 
Este louvor fala sobre casa?  (mostrava a casa)
Fala do amor de Deus? (mostrava o coração)
Pensamento? (mostrava o balão de pensamento)
e assim por diante
Mas o corpo não mostrei, avisei que eu tinha recortado tudo e que estava como um quebra-cabeça eles teriam a tarefa de montar.
Perguntei quem iria me ajudar (visualizem as mãos todas levantadas e o corpinho querendo já sair do lugar :-)
Outra coisa que fiz, foi separar as crianças em dois grupos, o das meninas e o dos meninos, já que eu tinha levado um corpinho de cada. 

Então, eu fui pedindo para quem estava com a cabeça da menina trazer até a parede e eu ajudava a colar com fita crepe até que ficou pronto tanto o dos meninos como das meninas, todos participaram da montagem.
 E assim, nosso Recurso Visual ficou pronto, cantamos mais vezes enquanto eu mostrava as figuras coladas. Foi um  momento de adoração e grande aprendizado!!!












Nenhum comentário :

Postar um comentário