segunda-feira, 4 de julho de 2016

EBF - Mais Sugestões!


Continuando a Programação da Escola Bíblica de Férias, deixo aqui mais algumas sugestões:

Quarta-Feira: Noite da Sopa

A sopa pode ser de batata, feijão, outros legumes... lembre-se que não poderá ser servida muito quente ,  vale a pena colocar o macarrão de letrinhas dentro. As crianças gostam muito.  
E você ainda pode perguntar, quem vai comer mais letrinhas???

Para servir, você pode usar dois copos descartáveis (um sobre o outro) para ficar resistente ou em potes descartáveis de isopor como esses e colher descartável:
Ah! E para dar um toque a mais, que tal as crianças comerem a sopa sobre um jogo americano que poderão levar para casa???
Aqui estão alguns modelos que encontrei na internet (dependendo do tamanho dos seus alunos e do tempo que vocês tem, as crianças poderão ajudar a enfeitar o jogo americano conforme forem chegando...)
Os materiais usados são E.V.A ou tecido:









Estas são toalhas de plástico vendidas por metro,
dependendo do modelo dá para cortar
em quadrados ou retângulos virando
 também um jogo americano;-)

Exibindo images (18).jpg
Exibindo images (18).jpg

Sexta-Feira: Noite do cachorro-quente
Resultado de imagem para cachorro quente para criança
Escolha a pessoa que será responsável em preparar os lanches, decida se servirão em pães normais ou nos pães de hot-dog.
 Não coloquem muito molho, geralmente as crianças não gostam e deixe a batata palha para aqueles que quiserem. 
Leve bastante guardanapos, eles podem até ser coloridos. 

Domingo: Cinema
Não se esqueça que cinema combina com Pipoca!!!
Resultado de imagem para pipoca

Aqui estão alguns DVD's de classificação livre e com histórias bem aventureiras, do jeito que a turminha gosta, e é claro, recheada de princípios bíblicos!!!

No final há uma lista de DVD's voltada para os menores.
Você pode procurar pelo título que mais se interessar nas lojas evangélicas de sua região. 
Os que aqui estão, são da loja: 
http://www.spovo.com.br/

DVD - O Peregrino - Uma Jornada para o Céu
O filme O Peregrino é uma adaptação moderna do maravilhoso e clássico livro de John Bunyan. É provavelmente a História de fantasia mais conhecida de todos os tempos. Os incríveis efeitos especiais, belíssimos cenários e um elenco maravilhoso, essa adaptação traz vida a história que inspirou cada geração por centenas de anos. Cristão e seus companheiros seguem em uma incrível jornada e encaram grandes e pequenos obstáculos feitos por homens e demônios. Além da história fascinante, a magnífica fábula de Bunyan nos ensina sobre a fé e a esperança presente na vida cristã, mostrando a triunfante glória que espera a todos que seguem com fidelidade ao Rei dos reis.

DVD O Medalhão Perdido
Ao visitar um orfanato, Daniel (Alex Kendrick) logo percebe que a relação entre as crianças não andava muito bem e resolve contar-lhes uma história. Ele as convida, então, a embarcar em uma jornada com Billy Stone (Billy Unger), um jovem aventureiro, que, com sua melhor amiga, Allie (Sammi Hanratty), encontrou o misterioso medalhão que o pai de Billy, o arqueólogo Dr. Michael Stone (Ken Streutker), procurou durante a vida inteira.
O medalhão os leva a uma viagem no tempo, em que Billy e seus amigos se aventuram, atravessando mares e destruindo armadilhas para enfrentar o vilão Cobra (Mark Dacascos), o qual tenta usar o medalhão para destruir e escravizar o povoado da ilha.
DVD Os Detetives da Fronteira 1
Próximo a uma aldeia no deserto, perto de um velho restaurante, um mistério começa a se desenrolar. No começo havia apenas uma estranha voz, mas logo surgiram desaparecimentos que ninguém podia explicar. Então, luzes misteriosas aparecem na chapada dos navajos e o xerife, estranhamente, se recusa a falar sobre o assunto. Quatro moradores da aldeia decidem investigar, quatro amigos que se acham capazes de solucionar os mistérios, quatro adolescentes: Os Detetives da Fronteira. Mal sabiam eles que entravam em uma encrenca sinistra com consequências internacionais.

DVD O Plano Secreto
A cada noite, quando o Storyteller Café encerra o atendimento, os bonecos que decoram as estantes ganham vida. A brincadeira que mais gostam é encenar as histórias que encontram num grande livro, a Bíblia.
Pete, o comandante dos bonecos, é quem interpreta Josué, o líder que Deus escolheu para conduzir seu povo à Terra Prometida. Após atravessar o rio Jordão, eles puseram em prática um plano secreto para vencer as altas muralhas da cidade de Jericó.
DVD Hermie & Amigos - Buzby, o zangão desobediente
DVD Hermie & Amigos - A Formiga Corajosa
DVD Hermie e Amigos - Webster, a aranha medrosa
DVD Hermie & Amigos - Milo  O Louva-a-Deus que não sabe orar
Dvd  Os Dez Obedientes

Semana que vem tem mais sugestões para a
Programação da EBF, 
não percam!!!
E nos próximos dias, acompanhem uma aula completa sobre 
A PRUDÊNCIA!



Nenhum comentário :

Postar um comentário