segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Alegria!!!




Contando História:
*Os dois tipos de Alegria, qual você vai escolher?
(Adaptado por: Sandra de Andrade Curcino)

Existe uma alegria que é chamada de passageira, como o nome já diz, essa alegria passa... por exemplo: quando você ganha um brinquedo, uma roupa..

Mas a outra alegria é chamada de permanente! É aquela alegria que Deus nos dá através de Jesus, e que permanece mesmo quando você passa por situações difíceis.
Olhem para essas duas bexigas.
Tem pessoas que ficam alegres, com a bola cheia (professor encha a bexiga), mas o que sentem é algo passageiro, que vai passando, passando... (professor vá esvaziando por completo a bexiga)Resultado de imagem para bexiga cheia e vaziaE depois essas pessoas ficam assim: vazias de alegria..
Tem pessoas, (Professor encher a outra bexiga e dar um nó), que estão sempre alegres não importa a  situação: se tudo está bem, se estão enfrentando algum problema, (professor: jogue a bola para cima, baixo, bata nela).Resultado de imagem para balão cheio Dentro delas há uma alegria permanente que faz com que tenham a certeza de que são vencedoras sobre todas as coisas como diz a Palavra de Deus.
É exatamente esta alegria que você deve ter. A alegria de quem tem Jesus no coração!!!


Hora de Louvar
Este é o cântico que fiz:









Brincando Eu Aprendo:

Escolha uma criança  e peça para que se retire por alguns instantes do local.
Enquanto isso, as demais crianças devem estar sentadas em círculo. Explique para essas crianças que durante o jogo, todas devem permanecer em silêncio. E que uma delas será a escolhida para anunciar Alegria. 
Escolha essa criança.
Traga de volta a criança que estava ausente e explique que uma das crianças vai anuncar alegria. E terá que descobrir quem é colocando a mão sobre a cabeça de cada criança. Quando encontrar a pessoa avise.
Mas a criança ausente não saberá que ao colocar a mão na cabeça da criança escolhida, todas as crianças gritarão juntas: ALEGRIA!

créditos: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/2013/08/dinamica-fonte-da-alegria-objetivo.html





2 comentários :