sexta-feira, 12 de abril de 2013

No Livro de Daniel!

Recebi um e-mail solicitando atividades sobre eles.

Olá nossos nomes são,
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego 

O calor das chamas era tão grande que podia até derreter metal! o fogo chegava a sair da fornalha, podíamos sentir do outro lado do pátio. E nós estávamos para ser atirados no meio daquele fogo!
Depois que o rei Nabucodonosor derrotou nossos exércitos em Judá, ele nos tirou de nossa terra natas para a Babilônia. O rei fez de Daniel governante de uma grande parte da Babilônia e nós éramos assistentes de Daniel.
As coisas iam bem, até que o rei Nabucodonosor fez aquela grande estátua de ouro. Era imensa! Se você colocasse uma escada perto dela, teria que subir cerca de 100 degraus para chegar ao topo. O rei teve a louca ideia de que todos deveriam sair, curvar-se e adorar aquela estátua. Nós não podíamos fazer isso de maneira nenhuma. Deus diz que devemos adorar somente a Ele. Assim, quando todos se ajoelharam, nós nos recusamos a fazer isso.
Quando o rei descobriu, fiocu furioso! Ele nos deu uma escolha. Ou adorávamos a estátua, ou seríamos jogados na fornalha. Para nós, não havia escolha. Não poderíamos ir contra Deus e enfrentaríamos qualquer coisa. Estávamos prontos para morrer por aquilo que sabíamos que estava certo. Mas nós não morremos! Depois que fomos atirados na fornalha, Deus enviou um visitante celestial para nos manter seguros. Nem nos queimamos! O rei nos chamou para fora da fornalha e nos deu cargos ainda mais importantes que os anteriores.
Às vezes é difícil honrar a Deus, mas temos de fazer isso. O tempo de dificuldades dura só um pouquinho, mas o nosso tempo com Deus durará para sempre!!!
 
 
créditos: A Bíblia das Descobertas- Gente da Bíblia
 

Vídeo- Midinho: O Pequeno Missionário:
 
Atividades:








 
 
Música - Cristina Mel:
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário