sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Contação de História com Fantoche! A Criação!!!

Olá amigos e seguidores do blog tiasdaescolinha!
Hoje deixo aqui a primeira história c0m fantoche que eu escrevi com dois cânticos dentro da história!!

OBS: Parece que a história é bem grande,mas como é um diálogo não fica longa ;-)


Minha fantoche foi feita pelo Beto Arte Espuma Fantoches:

https://pt-br.facebook.com/beto.espumafantoches
http://betoarteespuma.blogspot.com.br/
(13) 99731-6124


 Coloquei nela o nome de Celinha👩!

Tia Sandra & Celinha em:
 A história da Criação
(Por: Sandra de Andrade Curcino)
-Oi Celinha!
-Oi tia Sandra!!!
- Celinha, você sabe me dizer quantos dias tem na semana?
- Sete!
-Muito bem! Sabia que Deus criou o mundo em 6 dias?
- A é tia, e o que Ele criou no 1º dia?
- Eu vou te contar! Essa história está no livro de Gênesis que é o primeiro livro da Bíblia.
A Terra era sem forma e vazia, tudo era escuro (fechar os olhos). Então Deus disse: 'Haja luz' (abrir os olhos) e a luz passou a existir!
- Que legal!!!
- Sim, e Deus fez os céus e a terra, o Dia e a Noite.
No 2º dia, Deus criou as águas e o céu.
No 3º dia, Deus separou a terra de um lado e o mar do outro e criou também as plantas e as árvores que dão frutos.
- Eu gosto das frutas!!
- Que bom! No 4º dia Deus criou o Sol, a Lua e as Estrelas
- Uau!
No 5º dia, Deus criou peixes e pássaros.
No 6º dia, Deus criou mais animais - os selvagens como o leão e os domésticos como os cachorrinhos. E foi também no 6º dia que Deus criou o 1º homem e a 1ª mulher..
- Ah! Eu já ouvi falar deles tia! É o Adão e a Eva!!
- Você acertou Celinha!!! Isso mesmo!
-Tia Sandra, mas são sete dias na semana. Deus criou o mundo em 6 dias. Aconteceu alguma coisa no 7º dia?
- Aconteceu sim! Deus viu que tudo o que Ele havia criado tinha ficado muito bom, e Ele descansou no sétimo dia.
E foi assim que o céu e a terra foram criados (Gn. 2:4)
-Tia Sandra, eu lembrei de uma canção posso cantar?
-Claro que pode!!
- "Tão grande é o meu Deus, meu Deus é tão grande que todas as coisas criou. Os montes são DEle, os rios são DEle, as estrelas são DEle também. Tão grande é o meu Deus, meu Deus é tão grande que todas as coisas criou"!
-Linda canção Celinha, gostei muito!!
- Mas tia Sandra... uma coisa estranha aconteceu...
-O que foi?
-Lá na escola do meu primo, disseram que ele veio do macaco. Mas eu aprendi que foi Deus quem criou a natureza e que me criou também. Achei essa história do macaco muito estranha...
- Celinha mais uma vez você está certa! Seu primo não veio do macaco, somos criação de Deus. Posso te ensinar uma canção?
-Pode tia!!
- "Eu não vim do macaco não. Descendente sou de Adão. Chimpanzé não sabe falar, eu fui feito para adorar!"
Não viemos do macaco. Nós somos criação de Deus que nos fez a Sua imagem e semelhança!!!



Louvor: Tão grande é o meu Deus 
esta é uma seleção com muitos cânticos e o da história está aí também!
Aproveitem para aprender novos cânticos!!!

Louvor completo: Eu não vim do macaco não


* Confiram outras postagens sobre A Criação aqui no Blog:
http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2016/10/a-criacao-leitura.html
http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2013/01/deus-criou.html
http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2013/01/no-livro-de-genesis.html


Nenhum comentário :

Postar um comentário